Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saída da Caixa

"Assim como a flor de lótus, todos temos a habilidade de crescer a partir da lama, florescer na escuridão e irradiar a nossa beleza ao mundo"

"Assim como a flor de lótus, todos temos a habilidade de crescer a partir da lama, florescer na escuridão e irradiar a nossa beleza ao mundo"

25
Ago21

Por caminhos travessos...

publicado por Tânia Teixeira

168_0735.jpg

 

Caminhei por entre percursos sinuosos, nos quais apenas vislumbrava os espinhos, sem valorizar a existência das rosas.

Cada passo que dava, parecia em direção a nenhures. Sentia cada dificuldade como uma oportunidade de me afundar mais e mais na dor.

Os anos foram passando e a minha espiral de dor era alimentada pelo meu papel de vítima do destino. O sofrimento parecia crescer a cada dia, e eu parecia anestesiada, perante o desenrolar da vida

Mas um dia o sofrimento levou-me a um abismo, difícil de suportar. Tinha duas escolhas, ou me entregava a este marasmo de dor, ou decidia de uma vez por todas, levantar-me e enfrentar todos os meus fantasmas.

A química a que eu habituei o meu corpo, conseguia muitas vezes desviar-me do caminho certo. O meu corpo estava viciado em negativismo e stress, e querer contrariar isto levava-me a um processo de "quase ressaca". Estranho não é?? Difícil perceber de facto, mas era isto que acontecia.

Muitas vezes não me senti merecedora...

Muitas vezes não sabia estar feliz...

Não conseguia permanecer nesse estado durante muito tempo, porque o meu corpo procurava tudo o que o ajudava a voltar à velha química.

Mas depois de tantos quilómetros percorridos em direção ao meu EU, hoje posso dizer que tudo valeu a pena. A metamorfose que sofro a cada dia, leva-me à minha melhor versão, com cada vez mais ferramentas para lidar com as adversidades, agora sei que tenho forças para voar. E todos os dias vou voando um pouco mais alto, por vezes recuo, para ganhar balanço, para ter a certeza do caminho, mas sempre com o olhar preso ao céu. 

Cai, levanta-te, volta a cair e volta a levantar-te. A peristência faz de ti um vencedor(a). Só tu tens o poder de mudar o teu destino, e essa decisão tem que partir de ti, por isso pára de arranjar desculpas e começa, ontem já era tarde...

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub